Corporativo

» Home » Media Center » Notícias » Corporativo » WEG selecionada para o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index 2016

Setembro 8, 2016 / Corporativo

WEG selecionada para o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index 2016

Companhia é uma das 13 brasileiras incluídas no índice

A WEG (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) teve, pela terceira vez consecutiva, a ação WEGE3 selecionada para compor, a partir de 19 de setembro de 2015, a carteira do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI-EM).

Os índices DJSI, elaborado pela RobecoSAM Group, foram os primeiros índices de ações construídos observando critérios de sustentabilidade empresarial, que considera os aspectos econômico, ambiental e de desenvolvimento social. Em 2016, o DJSI considerou um universo de 3.400 companhias em todo o mundo, incluindo as 800 maiores companhias nos chamados Mercados Emergentes, dentre as quais foram selecionados 92 componentes. A WEG é uma das 13 companhias brasileiras incluídas no índice.

A WEG tem uma longa tradição de atuação sustentável e a manutenção das ações WEGE3 no DJSI-EM representa mais um importante reconhecimento do mercado de capitais. A lista completa de empresas integrantes do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) pode ser encontrado no site: