A WEG foi o destaque do setor de Bens de Capital do Ranking Empresarial de Reputação Corporativa MERCO 2016, realizado pela Consultoria Espanhola Merco e auditado pela KPMG.

A pesquisa, além de ranquear as empresas com melhor reputação em 29 diferentes áreas de negócios, aponta também os 100 líderes de negócios com melhor reputação no país. Décio da Silva, Presidente do Conselho de Administração da WEG e Harry Schmelzer Jr., Presidente Executivo da Companhia fazem parte desta lista de executivos.

Para construção do ranking a Consultoria Merco consultou potenciais clientes, fornecedores, acionistas e possíveis grupos afetados pelo desempenho das empresas e de suas lideranças. Estiveram sob análise os resultados econômicos-financeiros, a qualidade dos produtos, a reputação interna, a ética, a dimensão internacional e também a capacidade inovadora de cada empresa.

Para a avaliação dos líderes, o estudo levou em consideração indicadores como: visão estratégica e comercial, capacidade inovar, unir suas equipes, fomentar a ética, se projetar internacionalmente e se comunicar.

O resultado completo do Ranking Empresarial de Reputação Corporativa MERCO 2016 foi publicado pela Revista Exame na edição de março.