A Castrolanda, cooperativa do segmento agropecuário, sediada em Castro/PR, conta com as soluções WEG para reduzir o consumo de energia e custos operacionais como o de manutenção.

Com unidades de negócios divididas em agrícola, carnes, leite, batata e feijão, a companhia atualizou seu parque fabril com a instalação de mais de oitenta motores da linha de alta eficiência W22 IR3 Premium.

Os novos motores irão acionar equipamentos como esteiras, elevadores, ventiladores, exaustores, dentre outros equipamentos da unidade de beneficiamento de sementes, produtora de soja, milho, feijão e trigo. Os motores antigos tinham aproximadamente 20 anos de uso e a troca por modelos de alta eficiência gerou economia de 10% de energia.

A modernização faz parte do projeto “Eficiência Energética motores UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) Paraná” para modernização dos equipamentos e redução dos custos operacionais da empresa.

“Antes tínhamos um alto índice de manutenção com queimas constantes dos motores. Após implantar a solução WEG reduzimos as manutenções corretivas e tivemos todo o suporte do atendimento da WEG que sempre foi diferenciado” relata Fabio Celso Borba, Coordenador de Manutenção da Castrolanda.