Montados integralmente sobre carretas especiais com eixos direcionáveis, os equipamentos serviram como itens adicionais na segurança do sistema elétrico gaúcho durante os jogos.

A tecnologia WEG contribuiu com o sucesso dos jogos da Copa do Mundo no estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS. Para garantir o fornecimento de energia na cidade, a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) comprou, por meio de processo licitatório, duas subestações móveis fabricadas pela WEG.

Cada uma das subestações é composta por um transformador de força com 30 MVA (megavolts-ampère de potência), módulos de proteção e manobra, sistema de proteção, automação e telecomunicação.

Os dois equipamentos chegaram a Porto Alegre nos dias 6 e 12 de junho. Durante os jogos do mundial, um ficou alocado junto à subestação Porto Alegre 2, enquanto o outro ficou à disposição dos técnicos na sede da empresa, para casos de necessidade de reforço pontual no sistema

Com área de concessão que compreende a região metropolitana, sul, litoral e campanha gaúcha, a CEEE Distribuição atende por meio de seus 72.138 quilômetros de redes urbanas e rurais a 72 municípios do Rio Grande do Sul, o que corresponde a aproximadamente 34% do mercado consumidor do estado.

Agora, a CEEE aguarda o emplacamento das subestações móveis WEG para que elas possam trafegar e então executar as atividades previstas, como a substituição total ou parcial de uma das unidades da empresa em situações de contingência, ou mesmo viabilizar a realização de uma obra de ampliação ou manutenção no sistema energético.

Conheça outras soluções WEG em Geração, Transmissão e Distribuição de energia.